Audtcepi

Notícias

Jogos Mentais

Uma das mais belas músicas escritas por John Lennon chama-se Mind Games, título desta crônica. Ela fala basicamente do amor, e ela fala de como o amor pode transformar nossa vida e nos tornar pessoas melhores. De como o amor pode mudar o mundo! Mas ela fala também de como é difícil amar. Queria pedir, para quem quiser se aventurar por esta crônica, que baixe a música e a escute enquanto lê as linhas seguintes. É importante! Ok? Então dá o play e vamos aprender um pouco sobre o amor!

A música chama de jogos mentais um tipo de energia coletiva, uma necessidade de unirmos nossas energias mentais em prol do amor. Ela fala de plantar sementes. Porque o amor só floresce se plantarmos sementes. Ela fala também de mover barreiras. Porque é preciso que se passe por obstáculos em prol do amor. Ela fala em repetir sempre o mesmo mantra, porque é necessário. Porque as pessoas esqueceram como amar, e é preciso lembrar como fazer, e é preciso ensinar como fazer, e é preciso repetir, e repetir, e repetir! Esta é a mágica!

A bela canção fala uma premissa fundamental, um tipo de lei pétrea: O amor é a resposta! Só através do amor podemos crescer e evoluir. Por isso é importante insistir. Por isso é preciso acreditar, para que no futuro o amor tenha alguma chance de vencer. Por isso é preciso projetar isso, no espaço e no tempo e para todas as gerações futuras, para nossos filhos, para os filhos de nossos amigos. É preciso que eles saibam. É preciso que eles continuem jogando juntos estes jogos mentais, e elevando o espírito de paz e amor!

Por fim, John termina a canção com a frase: “Quero que você faça amor, não guerra”! Sei que você já ouviu isso antes. Todos nós já ouvimos! Então por que é tão difícil? Na prática seria uma coisa tão óbvia! Fazer amor é uma das coisas mais legais dessa nossa vida. Já a guerra e a violência são coisas abomináveis e degradantes. E por que nós muitas vezes preferimos fazer guerra a amor? Por que tanta gente prefere?

E encerro conclamando a todos a nos unirmos nestes jogos mentais! Fácil não vai ser. São anos de adestramento no sentido contrário. Em que temos que disputar e vencer. Em que temos que ser fortes e agressivos. Mas, pegando emprestada uma outra frase de John: “Você pode dizer que sou um sonhador / Mas eu não sou o único / Eu espero que algum dia você se junte a nós / E o mundo será um só”!

Sim, eu sei, tudo isso já foi dito antes…

Sérgio Idelano

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Uma resposta

  1. Tudo isso foi dito antes, mas ainda não aprendemos. Como nos diz CRISTO em Mt, 24, 12 ” E, crescendo a injustiça, vai esfriar o amor de muitos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *