Documento foi elaborado com base nas diretrizes da ANTC e na legislação de referência, fortalecendo a atuação institucional e associativa da categoria.
A Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (AudTCE/PI) aprovou e registrou oficialmente o seu novo Estatuto Social, marco importante na consolidação da representatividade e fortalecimento da categoria.
O documento foi elaborado com base nas diretrizes da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e em legislação de referência, garantindo maior alinhamento institucional e modernização das normas internas da entidade.
De acordo com o presidente da AudTCE/PI, Ramon Patrese, a aprovação do novo Estatuto representa um avanço significativo na luta associativa dos Auditores de Controle Externo do TCE/PI, reafirmando o compromisso da entidade com a valorização da carreira e com os princípios defendidos pela ANTC.
“A atualização do nosso Estatuto Social é um passo importante para o fortalecimento da AudTCE/PI e da categoria. O novo texto reflete nossa maturidade institucional e o alinhamento com a agenda nacional da ANTC, reforçando o papel dos Auditores de Controle Externo na defesa do controle público e da boa governança”, destacou Ramon Patrese.
Com o novo Estatuto, a AudTCE/PI passa a contar com regras mais modernas de governança, transparência e representatividade, ampliando sua capacidade de atuação em prol dos interesses dos Auditores de Controle Externo e da sociedade piauiense.
Confira no link: https://audtcepi.org.br/wp-content/uploads/2025/11/Certidao-de-Registro-do-Estatuto-da-AudTCEPI-1.pdf